quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PIAUI MAL VISTO NA SAÚDE MENTAL NACIONALMENTE

Por Rômulo Rocha

A deputada Érika Kokay (PT-DF), membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, vai apresentar em um seminário previsto para ocorrer no dia 18 de maio, em Brasília, o relatório final sobre política antimanicomial. O texto evidenciará o estado do Piauí como exemplo do que não se seguir Brasil a fora em se tratando de saúde mental.
- Presidente do Grupo de Trabalho, deputada federal Érika Kokay, do PT do Distrito Federal. (Foto: Agência Câmara).

“É preciso que o país não permita a internação compulsória sem a avaliação de um profissional de saúde, como nós vimos no estado do Piauí, por exemplo”, posicionou-se.

O relatório estava previsto para ser divulgado neste mês de fevereiro, mas Kokay decidiu aproveitar o Dia Mundial de Luta Antimanicomial, que é dia 18 de maio, para realizar um amplo seminário com bastante repercussão.

O assunto é tratado por um grupo de trabalho da Comissão de Seguridade Social, integrado por parlamentares federais e auxiliado por especialistas.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.