terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ATENDIMENTO CLÍNICO GERAL INTINERANTE NA REDE DE SAÚDE MENTAL

Ideia boa para Teresina copiar...acrescentado o ônibus do CAPS infantil na escola, que poderia ser agendado por regiões da cidade,como se dividem as escolas, na ausência ou ineficiência do CAPS i Estadual atender as demandas de crianças psicóticas matriculadas nas redes municipal e estadual da capital.

"
| SOROCABA

Ônibus do Homem faz atendimentos em hospitais psiquiátricos e CAPS


Por meio de uma parceria com a Área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o Ônibus do Homem, unidade móvel de saúde da Prefeitura de Sorocaba, fará atendimentos em hospitais psiquiátricos e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) durante este mês de fevereiro. A agenda tem início no próximo sábado (8), quando o Ônibus Azul, como é chamado pela população, estará no Hospital Psiquiátrico Vera Cruz, das 8h às 14h.


De acordo com a médica Luciana Togni Surjus, coordenadora da Área de Saúde Mental da SES, esta ação tem como objetivos agregar esforços para garantir à população de homens institucionalizados o acesso à saúde e também mostrar à população em geral os serviços comunitários de saúde mental, levando ao território onde se inserem as ações do Ônibus do Homem.


O Ônibus Azul ficará no Hospital Vera Cruz até a próxima terça-feira (11). Na quarta-feira (12), se dirige ao CAPS AD III na Vila Angélica, e assim por diante. A agenda completa do mês de fevereiro está disponível no site oficial da Prefeitura de Sorocaba, na aba Rede de Serviços > Ônibus da Mulher e do Homem > Confira as agendas.


Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos tanto no Ônibus da Mulher quanto no do Homem: basta comparecer ao local indicado e levar o Cartão do SUS. Os atendimentos são gratuitos.  

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.