terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

LOUCO INFRATOR 2

Sobre os presos acometidos de transtornos mentais nas penitenciárias piauienses e seus remanejamentos para pontos de atenção da rede de atenção psicossocial, o psiquiatra do Hospital Areolino de Abreu e Associação Piauiense de Psiquiatria e empresa Neurocare, Ediwyrton Freitas coloca que:
"Calma! Nao é bem assim como a noticia dá a entender. A decisão do juiz impede Pcts dentro da Major Cesar, ao tempo que revoga o impedimento de internações no hospital prisional. Este já está em processo de adequação, já há previsão para regularização da oferta de medicação para os próximos dias e constituição de equipe assistencial. Fui incumbido de coordenar o núcleo de assistência ao portador de transtorno mental em conflito com a lei, nos moldes da portaria n.95/14 do MS. Recebi essa missão semana passada. Já me reuni com dr Vidal, diretoria do HAA e GSM. Podem ter certeza que nao temos nenhum interesse em retroceder e transformar o Haa em asilo judiciário. Contamos com apoio dos amigos, como sempre. Abraço.
A nota é em referência a postagem abaixo, contida neste link:
http://www.cidadeverde.com/estado-tem-30-dias-para-transferir-presos-com-transtorno-mental-155134 

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.