quarta-feira, 14 de julho de 2010

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE DIREITOS SEXUAIS E SAÚDE REPRODUTIVA NA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE DIREITOS SEXUAIS E SAÚDE REPRODUTIVA NA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, a realiza-se nos dias 15(quinta) e 16(sexta) do corrente mês, onde esta sendo disponibiliza uma vaga para cada fórum:

LGBT, FÓRUM ONG/AIDS, APROSPI, APTTRA, REDE DE TERREIROS. Acontecerá no auditório do CEFET a partir das 8:00 da manhã.

Pessoas com transtornos mentais por lei não são consideradas deficientes .Transtornos mentais são diferentes de deficiência mental, disfunções cognitivas ou intelectuais. Fico pensando nos sem números de psicóticas em crise vitimadas de estupros e inúmeras vezes mães, ou mãe psicóticas em crise e o exercício da maternagem, quando muitas vezes seus filhos são "sequestrados" por parentes porque a mãe está "louca".

Acompanho mães psicóticas e a relação delas com as escolas, como a comunidade escolar reage a mãe "diferente", como essa mãe "ataca" ou defende suas crias, não como pessoa com deficiência amparada por alguma lei, mas como "pessoa em desvantagem". A escola normal e exclusiva, não entende, muitas vezes não negocia e expulsa essa mãe e pai junto com a ciança dessa escola.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.