sábado, 3 de julho de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA É NA CÂMERA DOS VEREADORES

Sent: Thursday, July 01, 2010 10:56 PM
Subject: [Associação Psiquiátrica do Piauí] Horário da Audiência Pública na Câmara

Colegas...
A "Audiência Pública para tratar da Assistência à Saúde Mental em Teresina e o Fechamento do Sanatório Meduna" será realizada às 9 horas do dia 05/07/10 (segunda-feira) no Plenário da Câmara Municipal de Teresina, na Av. Mal. Castelo Branco - Cabral. Os animais humanos podem ser vencidos e espezinhados por poderosos seres desumanos, travestidos de humanos, mas jamais poderão continuar sendo humanos se perderem a sua capacidade de indignação contra aqueles que tentam desumanizar os humanos. Portanto, colegas, HUMANIDADE NELES!... Já é hora, já é tempo de criar um neologismo: Vamos "REUMANIZAR" os seres humanos que estão sendo desumanizados por ideologias alienígenas.
Um abraço,
Alexandre B. Nogueira

Não entendi bem, quem são os animais humanos (nós loucos?) e os humanos travestidos de humanos (quem defende o modelo Meduna de tratamento?)... quem tenta desumanizar os humanos (pessoas que defendem a reforma psiquiátrica?). Como Cientista Social que sou não consegui de imediato interpretar o enunciado de Dr. Alexandre, "REUMANIZAR os desumanizados por ideologias alienígenas" para compreensão desta frase talvez um filósofo dos bons ou Dr. Simão Bacarmarte. HUMANIDADES NELES... dói lá dentro, lembrando dos inúmeros casos de cárceres domésticos que estou acompanhando, casos de quartinhos com grades de até onze anos de existência (antes da existência dos CAPS), paciente alternando internações no MEDUNA e HAA e em casa presa no quartinho com grades, aqui em Teresina, capital, vizinha de todos esses psiquiatras da APP. A audiência podia ser na casa dela com os senhores vereadores observando dona Maria, deitadinha com a perna que quebrou pulando o muro do HAA e não foi engessada, hoje caminha de quatro, com as nádegas para cima. Não irei a essa audiência, porque sinto vontade de jogar merda na cara desses doutores. E vou levar minha filha ao CAS, Centro de Apoio ao Surdo, que presta um serviço muito bom a comunidade surda de Teresina e tomar passes espiritas, bionergia, no Fabiano de Cristo, pertinho do CAS, me fortalecer para prestar o cuidado social que o serviço médico psiquiátrico ainda não faz aqui em Teresina. Como ex paciente do MEDUNA, defendo que ele se transforme em um lindo shopping.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.