quarta-feira, 23 de junho de 2010

SAÚDE

Foto minha, voltando de Cocal dos Alves e Pedro II a trabalho da gerência de saúde mental. O sol se pondo para nascer do outro lado do mundo, atrás de uma carnaúba.
Estou saudável e querendo me manter assim, sem crises. Bom, não está doente. Agradeço a Deus, medicação que vem dando certo, a acupuntura semanal, fitoenergia, bionergia e uma atitude de deixar para lá, o que pode pertubar a harmonia desse "ciclo de saúde", ou remissão que pretendo, continuada.
Li um livro sobre o amor em dois dias, de tão leve e suave que era. Cuidei de plantas e mudei algumas coisas de lugar na minha casa. Dificilmente faço isso. Estou apaixonada por coisas e pessoas e vários projetos embalam meus sonhos. Euforia que não é doença, é esperança. Me emociono com a dor daqueles que como crianças pequenas, não sabem dizer o que sentem, aqueles que mesmo sem terem cometido crime algum, continuam em cárceres domésticos, entre grades, sem hospital psiquiátrico ou penitenciária. Porque uma família os ama e querem protegê-los.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.