sábado, 12 de junho de 2010

ALCIONE NÃO MORREU!!!!!!!!!!!



Ia no mês de abril visitar Bia no HAA, um tanto triste pela atitude dos vizinhos quanto a omissão, hostilidade com alguém que vive com transtorno mental. Totalmente descrente da bondade humana. Voz alta me faz levantar a cabeça, é Alcione. Presente do dia! Quem acompanha o blog, lembra que me informaram que ela havia sido atropelada e morrido. Está lá perto da Praça Pedro II, ex paciente do HAA e Meduna, está estabilizada e inteligente. Conversamos sempre. Precisa de dentes. Me diz que se conseguir aposentadoria (BPC) deixa de pedir. Prometo tentar articular a rede, buscar quem ajude. Pego seu endereço e lhe dou meus telefones, para que ela me ligue cobrando. Alguém pode indicar projetos, programas de saúde bucal em Teresina? Estudantes de Serviço Social ou Psicologia Social poderiam acompanhá-la a um posto do INSS, localizar seus atestados de suas internações? O Ninho tem uma demanda grande, não damos conta. Aceita-se voluntários, se possível com transtorno mental.

Um comentário:

Flavinha Roberta disse...

Se eu morasse aí poderia ser uma voluntária...
xD
Saudade de vc e do seu blog
Bjux

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.