segunda-feira, 7 de junho de 2010

NINHO: CUIDADOS EM SAÚDE MENTAL JUVENIL/UFPI

Uma insistência de carrapato que durou seis anos, desde de 2004 que tentamos sensibilizar a comunidade da UFPI através de vários professores do CCHL, para a questão do discente com transtorno mental que abandona disciplinas em crise, tranca o curso, perde ou passa muito tempo para terminá-lo. Finalmente conseguimos com a sensibilidade de duas grandes intelectuais, professora Valéria Silva e Lila, ambas do departamento de Serviço Social, organizar um projeto, aprová-lo em várias instâncias e como Valéria já começou a fazer, já está acontecendo com suas Oficinas de Vivências Terapeuticas em Saúde Mental. O grupo convida para quinta-feira,9, às 15:00 na sala do NUPEC, no CCHL para uma reunião de organização dos futuros trabalhos.
Estudantes que vivem com transtorno mental, amigos, estudantes das áreas de arte e saúde são bem-vindos. Aguardamos a todos.Redes sociais só se constróem com solidariedade. Coisa mais cara que dinheiro.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.