segunda-feira, 6 de abril de 2009

"DIA DE FESTA": Liberdade para Dons Quixotes


Quem não luta está morto... o slogan era algo assim, ouvi num documentário sobre a luta organizada dos Trabalhadores Sem Tetos em São Paulo. Dia de Festa é dia de invasão de prédio abandonado. Caramba, gente sofredora, franjas pendentes da sociedade capitalista selvagem sem Estado do bem-estar-social (seja lá o que diabos seja isso na linguagem sociologuês e do Serviço Social), como os milhares de loucos, condenados, como diz meu leitor assíduo Carlos Saraiva. Somos crônicos, tutelados, sem razão...


"O mais frágil deles um dia

rouba-nos a voz da garganta"


Desde que postei algumas fotos do Sanatório Meduna, apenas da enfermaria que se encontra um parente meu, tenho tido dificuldades de acessar o bloguer. Haquearam a louca? E só tive a idéia de fotografar porque na recepção tem um cartaz proibindo a entrada de câmeras fotográficas e celulares com câmeras. Por quê? Tenho insônia. 301 mg de medicação. Mas as fotos não são delírio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade para o mundo insano, de hipocresia e miseria humano. O mundo é o hospicio maior. Ninguem suporta, ou não enloqueceria...

LOUCA PELA VIDA disse...

Dom Quixote vivia nesse mundo... apanhando dos que não compreendiam o delírio. Lutando com moinhos de vento e Sancho Pança, terapeuta antimanicomial o acompanhava. Sejamos todos Dons Quixotes, cavaleiros andantes. Melhor liberdade um mundo insano que o desconforto do Meduna. Você não aguentaria, eu não aguentaria. Temos nosso casco de jabuti, nosso quarto de louco com esse espelho de vidro a nossa disposição.
Liberdade sim, para a esperança.

Flavinha Roberta disse...

E viva a sua máquina que registrou o real na tentativa de condições melhores e esperanças pros que usam aqueles espaços! ou os que sem outra alternativa, irão usar.
Salve essa máquina
\o/

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.