sexta-feira, 20 de março de 2009

DEU NO JORNAL : União em saúde mental

Pequena nota em coluna do jornal Diário do Povo de hoje divulgava que o CAPS de União e de Batalha foram selecionados para o Programa de Supervisão Clínico Institucional. Como premiação receberão cada um dez mil reais para capacitação continuada de seus profissionais. A nota não explica o que é o tal programa e que instituição estaria ligado. Imagina-se que seja coisa boa.
Destaco a nota para chamar a atenção para o trabalho de Marta Evelin de Carvalho Bona, sempre bem orientada pela amiga companheira professora Lúcia Rosa. Marta é pessoa que vive com transtorno mental assumidamente, tem depressão. Já foi presidente da Âncora, é de sua atual direção e grande referência antimanicomial no Piauí. É Terapeuta Ocupacional e coordenadora do CAPS de União. Ultimamente fazendo útil e interessante trabalho de produção teórica em conjunto com o psicólogo Lucas Guimarães e Lúcia Rosa. A saúde mental do Piauí só tem a ganhar apoiando e dando mais espaços nas gestões a usuários dos serviços psiquiátricos, pessoas competentes e comprometidas.
UNIÃO EM SAÚDE MENTAL : experiências relacionadas a saúde mental no município de União/Pi organizado por Lúcia Rosa e Marta Evelin com artigos de vários autores/EDUFPI,2007

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.