sábado, 13 de abril de 2013

I CONGRESSO NACIONAL DE CAPSi




Dia 15 de abril a equipe do CAPS i de Teresina,  pela manhã, reúne famílias e interessados, com convidados da gestão em educação especial municipal e estadual de educação. A grande reclamação da família é a exclusão da criança e do adolescente na escola, a escola se ressente da falta apoio terapêutico do serviço, o serviço culpa a escola de algo sem nome, parecido com intolerância e que esta inventaria doenças para comportamentos mais agitados. Nos documentos do MEC sobre educação especial, as psicoses infantis são invisíveis, não existem. Não a confundamos com as deficientes mentais, presentes nos programas federais. 
O CAPS i deveria está numa reforma, tem paredes quebradas e o refeitório danificado e há muitos meses nenhum operário ali trabalha. O serviço piorou, entramos no MP para tirá-lo do complexo HAA e hoje ele está funcionando na Terapia Ocupacional do hospital, andei perguntando, e acabei entendendo que crianças e adultos não se encontram. Só vendo para crer.
Será que a Gerência Estadual enviou algum profissional do CAPS i a este congresso? Segunda, 15 de abril, ficarei sabendo. Eita luta!!!

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.