quarta-feira, 26 de agosto de 2009

LOUCO TOMA REMÉDIO PARA DORMIR OU PARA RECUPERAR "NORMALIDADE"?

Que espanto tive em uma farmácia de manipulação, onde entrei para fazer um sabonete hidratante para minha filha. Uma senhora e esposo, muito agitada, tremendamente chateada com conhecido psiquiátrica teresinense, que a atendeu no Lineu Araújo. Chamava-o de louco, não tinha passado a receita certa. O balconista explicava que para que a farmárcia podesse manipular a medicação, a receita teria que trazer o nome genérico paroxetina, em vez de Pondera, nome de marca como estava escrito. Então, metida como sou, Morcego Vermelho, expliquei que eles poderiam comprar em qualquer farmárcia. O que a deixou bastante aliviada, afinal, afirmava ela que aquele remédio além de acalmá-la, o psiquiatra havia dito que a faria emagrecer. Afirmação dividida pelos balconistas, diziam eles que tirava a ansiedade de quem faz dietas.
A senhora poderia está agitada por outro motivo básico... a outra receita era de um ansiolítico, dizia ela que há mais de quinze dias estava sem as medicações. Imagina o desespero por algum que termina em il?

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.