domingo, 7 de dezembro de 2008

I CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE MENTAL


Parabéns pela coragem aos destemidos e politizados catarinenses que sustentaram sua posição, apesar das condições adversas e sofridas pelas quais passa a região e mantiveram o evento programado para 3,4 e 5 de dezembro. Grandes nomes da academia ligadas a saúde mental no país e estrangeiros nos falaram, nos extasiaram, provocaram idéias, somaram a discussão da reforma psiquiatra brasileira, apontando seus rumos, seus acertos e suas deficiências, que precisam de correção para que os horrores do manicômios não mais se repitam.
Por lá, íntegros e iluminados de sabedoria: Eduardo Mourão Vasconcelos, Paulo Amarante, Antônio Lancetti, Benilton Bezerra, Erotildes Maria Leal e muitos outros "intelectuais orgânicos" não menos importantes no processo de construção de uma clínica ideal para a reforma, uma cidadania efetiva para as pessoas que vivem com transtorno mental.

Um comentário:

Flavinha Roberta disse...

nem me fala...
to passando por aqui pra ler coisas pós congresso jah que eu naum pude ir...
So hpra dar aquela lidinha neh
bjux

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.