sábado, 13 de dezembro de 2008

HUMOR: Transtorno do amor bipolar


APRENDENDO COM OUTROS MOVIMENTOS: Os surdos fazem e contam muitas piadas sobre sua própria condição. É muito cômico.
Resolvo contar uma piadinha:

Amor de louco no I Congresso Brasileiro de Saúde Mental em Florianópolis:
__ Querida, quero te apresentar minha namorada bipolar. A única mulher da minha vida, a quem dedico todo meu amor e fidelidade. Não faço amor com mais ninguém!
__ Amado, eu sou sua namorada bipolar. Esqueceu? Vim do interior do Maranhão. Quatro conexões; Maranhão, Brasília, São Paulo e finalmente Florianópolis. Manezinho, sou a Maria. Trouxe presentes...
__ Nossa! Tem certeza? Sabe, tenho que ficar com ela, tá trêmula, sintomática...
__ Sem problemas. Já fiz amizade com uma terapeuta ocupacional, uma psicóloga e uma psiquiatra. Tenho 500 mg de estabilizador do humor no hotel e 1 mg de ansiolítico, qualquer coisa pego uma receita de antipsicótico, com tanto psiquiatra por aqui. Vou escolher uma oficina de cuidando do cuidador: terapia comunitária, danças circulares ou outra. Posso descompensar tranquila.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.