sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ENCONTRO DE RAPS EM OEIRAS

Acontece nesta quarta-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores de Oeiras, um evento que é direcionado aos representantes de vários segmentos da área de saúde, que compõe a Rede de Atenção Psicossocial, são eles: médicos, enfermeiros, tec. Enfermagem, assistente social, pedagogo, vigia, segurança, motorista, enfim, todos os profissionais que lidam diretamente com a demanda de transtorno mental.
O objetivo do curso é proporcionar uma ampla discussão sobre a implantação da Raps, visando a construção de uma rede de cuidado em saúde mental, tendo em vista, a melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno mental, e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Para isso é importante a participação de todos os atores envolvidos neste processo.
O encontro revela ainda num momento de trocas de experiências, discussão de assuntos de importância para consolidar a política nacional de saúde mental. A portaria que faz menção a RAPS é a 3.088/11. O evento propicia a troca experiências locais e dará visibilidade às boas práticas de implementação e consolidação da Rede. Profissionais do CAPS, SAMU, Atenção Básica e Hospitais.
A capacitação acontece durante três dias, 11,12 e 13. Duas turmas agora em dezembro, e outra em Janeiro. Participaram do evento a Sec. de Saúde Auridene Freitas, a coordenadora da comissão Inter gestores regional _ cir vale do Canindé, três médicos cubanos, dois de Oeiras e um de Simplício Mendes.

Narciso Chagas é um dos facilitadores,pedindo encarecidamente que ele nos ajude a localizar casos de cárceres privados. Tem hora que me cansa exaustivamente o povo normal ganhar dinheiro a nossas custas sem nos dar nenhum tipo de protagonismo e nem sequer ajudar no movimento da luta antimanicomial, na qualidade de vida de muitos usuários ainda tutelados. Tenho posto constantemente em sua página o pedido, sem resposta.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.