quarta-feira, 28 de março de 2012

ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM TERESINA: A INSERÇÃO SOCIAL PELO TRABALHO

Olá colegas da saúde mental, técnicos, usuários, familiares e simpatisantes da causa antimanicomial

Ainda no inicio de março passei por outros motivos no CAPS sudeste, mas convidei seus técnicos nas pessoas da a.s. Didata e enfermeira Marta a nos mobilizarmos para fazermos um seminário de um dia, ou mesmo apenas uma manhã, pela passagem do 18 de maio, uma sexta-feira, com o tema: ATENÇÃO PSICOSSOCIAL EM TERESINA: A INSERÇÃO SOCIAL PELO TRABALHO, pensei em  palestras com técnicos do SEBRAE, SASC e SINE, uma mesa redonda com representantes do AVAP, CEREST (médico trabalhista), CONEDE (conselho estadual da pessoa com deficiência), Fazenda da Paz e um representante da FMS (questão da flexibilidade da marcação de consulta nos ambulatórios facilitando a vida do usuário reabilitado trabalhador no acesso a sua consulta de manutenção e prevenção a crise).
Peço ajuda e sensibilização a todos que fazem a atenção psicossocial em Teresina para o sucesso da Rede de saúde mental que é a articulação via CAPS para resultados sociais positivos que seria esta entrada no mercado de trabalho da pessoa que vive com transtorno mental, com funcionalidade produtiva e protegida por esta mesma rede em possibilidades de fracasso.
Com esperança de criarmos juntos ou as/os colegas da FMS e CAPS fazerem. O Ninho não tem a mínima possibilidade de fazer este evento totalmente relevante para centenas de usuários reabilitados psicossocialmente.
Edileuza Lima
Email enviado em 27 de março para vários endereços de companheiros/as que fazem a rede de saúde mental em Teresina. Somente uma resposta de uma simpatisante de nosso trabalho, Edna Carla. Reenviei novamente hoje, há pessoas muito ocupadas que passam alguns dias sem abrir emails. Espremos que seja o caso e tenhamos sorte que ao publicizar nosso desejo de realizar o evento com a temática da inserção social da PCTM no mercado de trabalho, os leitores comentem e consigamos apoio.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.