sábado, 15 de novembro de 2008

SAÚDE MENTAL E SEXUALIDADE

Já no governo de W. Dias (2005 ou 2006), a coordenação de DSTs/AIDS era gerida por Antão, salvo engano, lembro de uma reunião que participei, (nesta, representava a Âncora) junto com outras organizações da sociedade cívil ligadas a grupos considerados de risco e vulnerabilidade quanto a questão das DSTs/AIDS. Todos os grupos levantaram propostas, sugeri oficinas educativas sobre sexo seguro e distribuição de preservativos nos serviços abertos desde o hospital dia do HAA até mesmo para aqueles que ainda são moradores ou permanecem muito tempo no hospital. Ficou somente no discurso. Como muitas destas iniciativas desse governo.
Agora o governo federal, por conta do crescimento de pessoas soro positivas doentes mentais está fazendo a distribuição de insumos. Há tempos falamos e corremos atrás de parcerias com a Rede Nacional de Pessoas convivendo com HIV/AIDS, franquia piauiense e nunca conseguimos sensibilizá-los para a questão do transtorno mental/AIDS existente dentro do HAA, onde o usuário é muitas vezes discriminado.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.