sábado, 1 de novembro de 2008

NOTÍCIAS BOAS!

SEDE DO NINHO

Hoje acontece a primeira reunião do Ninho em sede própria, espaço cedido pelo SASC, fica no CSU do Renascença I, em frente a praça, antiga creche Favo de Mel. Há um amplo quintal, espaço onde pretendemos plantar hortas, flores, etc. A comunidade do bairro e adjacências registra alto índice de pessoas acometidas por transtornos mentais, esperamos atingir esse público, organizando grupos de apoio e ajuda mútua e oferecendo um complemento ao tratamento medicamentoso, que são as psicoterapias, ou atividades que exerçam funções terapêuticas.
De início estaremos oferecendo Terapia Comunitária e Biodança.


PARCERIA COM A FUNDAÇÃO WALTER ALENCAR

Levamos o projeto do Ninho, Apoio Pedagógico e Psicoterapêutico para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, sediado na Escola Municipal Barjas Negri, a Fundação Walter Alencar que prontamente nos atendeu oferecendo atendimento com psicólogo escolar a seis de nossas crianças mais comprometidas, perto da escola, num posto de saúde mantido pela Fundação. Torcemos para que a experiência seja positiva.


PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE E LOUCURA

Estaremos dia 07, próxima sexta-feira, proferindo palestra a estudantes de Psicologia da FACID sobre a repressão sexual imposta a pessoas que vivem com transtornos mentais, a sexualidade do louco, seus mitos e verdades, junto a luta por exercer também o direito a sexualidade e afetividade plenas.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.