terça-feira, 13 de maio de 2008

DIÁRIO DA CRISE: 3

"Os homens
pensam que possuem uma mente,
mas é a mente que os possui"
"Há pessoas que amam o poder,
e outras
que tem o poder de amar"
Bob Marley

Acho que os sintomas psicóticos entram em remissão. O psiquiatra tinha razão, quando o ansiolítico começou a agir. Reduziu minhas reações de desespero antes as situações limites, que se apresentavam no meu dia a dia me causando o stress, que puxavam os sintomas bipolares. Tenho estado serena, triste por conta do término de um relacionamento, mas não deprimida. Na mão coloca-se outros anéis. E põe-se óculos coloridos. Faz um sol e um perfume silvestre maravilhoso, dos arbustos perto da escola. É meio dia e meio. Esperamos terminar o dia bem, ainda trabalho à tarde e noite. A perícia médica me negou licença médica e ainda insinuou fraude, minha e de meu psiquiatra. Não tive forças para discutir no momento. Depois na militância pegarei de cheio aquele médico. Há momentos que só você pode domar sua loucura, senão não volta mais a lucidez.
13 de maio

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.