domingo, 18 de maio de 2008

18 DE MAIO: DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL


Diário da Crise

Hoje dia 18 de maio é um dia de denúncias e comemorações para aqueles que têm consciência política e consciência que vive com transtorno mental sem esconder-se e assume a causa da luta antimanicomial no Brasil.


Meus sintomas agudos parecem finalmente estarem em remissão. Tento voltar a escrever a monografia, mas ainda há um certo desconforto mental após um esforço de concatenação de idéias. Tento me acalmar e continuar. Os problemas cotidianos e a maternidade me extenuam o que acentua o aparecimento dos sintomas, menos psicóticos, mais oscilações do humor. Mas leve, como impaciência, irritabilidade, sem ansiedade. Acho que estão num padrão normal a reação aos eventos, reações que qualquer pessoa sem o transtorno demonstraria.
Reafirmo que minha melhora é resultante da busca da medicação que mais se ajusta a meu organismo (mesmo levando em conta os efeitos colaterais), e a associação com terapias complementares. Dessa vez, a orientação correta do psiquiátrica que diante dos sintomas psicóticos não se adiantou, apenas refez o ansiolítico que havia acabado e manteve o estabilizador do humor e as sessões de terapia auricular, as últimas com acumputura.
Estou com quase impeceptível "desordem mental", característica das crises, mais serena e produtiva.
Hoje é um domingo de sol, não vou à piscina, volta a minha rotina da escrita. Graças a Deus.

Um comentário:

Flavinha Roberta disse...

Leio seu blog as vezes, tenho eles no meus favoritos (espero q naum se importante) e essa semana aconteceu uma coisa comigo que lembrei-me de vc (de um texto que li aqui um vez)!
belo texto esse de hoje..
Abraço e muita Luta pra todos nós!

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.