domingo, 24 de janeiro de 2010

APOIO EM SAÚDE MENTAL NA UFPI

Tenho uma amigo esquizofrênico que passou mais de dez anos para sair do curso de Filosofia na UFPI. Há uma moça com várias internações, que assiste aulas, com a mãe sentada no corredor esperando-a. Uma aluna de Ciências Sociais que acompanhamos várias vezes em crise e que desapareceu do curso. Alunos que trancam os cursos e desaparecem, ficam reprovados em disciplinas por faltas. Não há nenhum serviço especializado da instituição responsável para verificar, acompanhar e ajudar de alguma forma na permanência destes discentes na universidade garantindo bons níveis de aproveitamento acadêmico e ajudando-os a diminuirem o tempo de conclusão do curso, sem grandes pressões e estresses que possam desencadear crises.
O Amigo no Ninho está com uma proposta de projeto, aberto a construção com estudantes, professores, funcionários e demais pessoas interessadas. Convidamos a todos para uma reunião com professoras Valéria e Lília do departamento de Serviço Social que bastante sensibilizadas com a questão se dispõe a trabalhar em conjunto com o Amigo no Ninho um projeto de extensão com a temática.
Dia 02 de fevereiro, às 15:00 h. Ponto de encontro: Departamento de Serviço Social

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.