quinta-feira, 31 de julho de 2008

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DE UNIÃO - 18 /19/AGOSTO


O Estado do Piauí realizou a I Conferência Estadual de Saúde Mental em outubro de 2001. O município de Teresina nunca promoveu nenhuma. Fala-se que acontecerá uma Conferência Nacional em Brasília em 2009. A preocupação do movimento de usuários representados pela Âncora e Ninho é mobilizar os municípios para que realizem suas conferências, suprindo a necessidade e importância da presença de representantes numa possível conferência estadual e naturalmente um considerável número de representantes para a nacional.
O município de União sai na frente, promovendo sua I Conferência Municipal de Saúde Mental. Parabéns pela iniciativa aos guerreiros, comandados não, "orientados" pela T.O. e coordenadora do CAPS, Marta Evellin, grande antimanicomial.

Mais uma de União:
Boas leituras no livro,União em Saúde Mental (Experiências relacionadas à saúde mental no município de União - Pi)/Lúcia Cristina dos Santos Rosa; Marta Evellin de Carvalho Bona -Teresina: EDUFPI,2007. São 14 artigos com temáticas pertinentes e instigantes para quem está fazendo ou pensando a reforma psiquiátrica no Piauí.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.