domingo, 10 de maio de 2015

DIREITOS E RESPEITO A PESSOA COM TRANSTORNO MENTAL

Rede Amigo no Ninho faz balançar  a garantia dos direitos e respeito às pessoas com transtorno mental. Segue as seguintes notas sobre caso ocorrido em 2011:

Covardia - 05/10/2011 às 14h20

Matéria publicada no blog amigo no ninho critica ação de professores de Santa Filomena

Palavras de Aurenísia:  Estou aqui muito chateada com dois professores da minha cidade Santa Filomena, sabe o que eles fizeram: Tem uma moça com transtorno mental igual uma criança, eles fizeram uma baixaria com ela levaram a mesma em um show do Francis Lopes, que houve em Santa Filomena, achei uma covardia vamos soltar uma nota contra esse dois moleques.
Se preciso for vamos denunciá-los não podemos ficar de boca fechada. Procure no youtube o vídeo LUANA GRETCHEN TWO, COM FRANCIS LOPES EM SANTA FILOMENA -PI.
Vamos fazer alguma coisa isso não pode mais acontecer, estou doente com isso.
abraços
Aurenisia
Aurenisia é uma companheira do Conselho Estadual de Saúde, familiar.
Veja mais no blog: amigononinho.blogspot.com


- 06/10/2011 às 10h56

Caso Luana continua. Confira abaixo as colocações de Maria Aurenísia Alves Nunes.

Tony Santos, gostaria que você publicasse essas minhas simples palavras sobre o vídeo de Luana.
  Olha todos em Santa Filomena conhecem  a Luana a mesma é uma pessoa indefesa tudo pra ela é mil maravilha. Não sabe a gravidade das coisas.
  O que me deixou doente foi pelo fato partir de dois professores, eles pensam que colocar imagens sem a permissão da pessoa não é crimes a Luana não entende.
  Olha, você como um educador tenho certeza que jamais faria esse tipo coisa, se os professores quisessem dar essa felicidade a Luana eles tinha pago sua entrada na festa não fazer tipo uma vaquinha que se tornou uma chacota . E como sou também pessoa com transtorno mental me sentir mal.
Publicado Por: Tony Santos
 http://180graus.com/santa-filomena/caso-luana-continua-confira-abaixo-as-colocacoes-de-maria-aurenisia-alves-nunes-462929.html


- 07/10/2011 às 12h21

Testemunho de colunista dá conta de que Luana sempre quis ser apresentada ao Francys Lopes


  Conheço e sou amigo dos professores que idealizaram o vídeo e sei que o fizeram com hombridade, com única e exclusiva  intenção de interagir com o público. Digo isso porque estava no show e vi a alegria da massa ao ver Luana no lugar onde ela sempre me pediu para estar. Esse é um testemunho, não é uma defesa.
  “Eu, por estar apoiando a organização do show e vendendo ingressos, por várias vezes recebi visita  da Luana, pedindo para que eu desse um jeito de apresentá-la ao Francys e dançar ao lado dele no palco. Por isso digo que me alegrei ao ver que os professores ajudaram a realizar esta vontade da Luana.
 http://180graus.com/santa-filomena/testemunho-de-colunista-da-conta-de-que-luana-sempre-quis-ser-apresentada-ao-francys-lopes-463266.html

 Indinados - 06/10/2011 às 10h46

Indignação sobre o caso Luana é discutida pelo Movimento de Saúde Mental do Piauí.

Seqüência das palavras de Aurenísia.
  Nem só eu Aurenísia fiquei indignada, outras pessoas do MOVIMENTO  DE SAÚDE MENTAL DO ESTADO DO PIAUÍ, estão indignados. Os professores podem ler a lei 10.216/ 011, procure também no site de MS e da Saúde Mental o Programa de Volta Pra Casa. Eu escrevi sim comunicando a Edileuza sobre o video, ai foi onde ela colocou uma critica sobre os Professores Marcus Vinicius e Lucio. Nós dos movimentos sociais lutamos por uma reforma psiquiatra logo para garantir ainda mais os nossos direitos, somos cidadãs, pagamos nossos impostos.
Abraços
MARIA AURENÍSIA ALVES NUNES
  MILITANTE DO MOVIMENTO DE SAUDE MENTAL DO ESTADO DO PIAUÍ
CONTATO ( 86 ) 9983 -3638

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.