terça-feira, 28 de janeiro de 2014

COMO INSERIR NO MERCADO DE TRABALHO O USUÁRIO DE SAÚDE MENTAL

Os CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial) do município de Teresina, até onde eu saiba não desenvolve projetos de inserção, reinserção ao trabalho pra usuários. A visão biomédica da não funcionalidade para o trabalho formal  permanece. E ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) quer criminalizar uma tal de psicofobia. Deus. Não desisti, mas não insisto mais com algumas coisas e pessoas e tentaiva de mudar algumas mentalidades. Minha amiga A.S. Denise Carvalho solícita como sempre com a temática me passa e repasso para o pessoal dos CAPS, técnicos, do HAA, CTs,  e outros pontos da rede.

"Estou passando para informar que o IEMP (Instituto de Estudos Empresariais), uma escola conceituadíssina na área empresarial, estará ministrando uma palestra gratuitamente sobre Como se inserir no Mercado de Trabalho. Os participantes receberão certificados de 4h. Se você conhecer alguém que tenha interesse em participar, deverá preencher os seguintes dados e enviar para o meu e-mail (deniseccarvalho@yahoo.com.br), para pré-inscrição, até quinta-feira (30-01-2014): Nome: Telefone: E-mail: Os interessados também podem realizar sua pré-inscrição pessoalmente na Av. Homero Castelo Branco, 2223, Horto Florestal, próximo ao IBAMA. A palestra acontecerá no sábado (01-02-14), às 8:30h, no IEMP. Serão 45 pessoas que serão beneficiadas com esta palestra! Vamos aproveitar a oportunidade para encaminhar nossos usuários!"

 

Um comentário:

Kali disse...

Oi flor, tudo bem? Não entendi, essa palestra é para pessoas da área de saude mental?


Ah, gostaria de te convidar a conhecer meu trabalho sobre arte e loucura/loucura e arte o Doida de Pedra. Esse projeto tem como intenção fazer barulho, dentro do Hospital Psiquiátrico quanto no Hospital a Céu Aberto através da linguagem artistica mudar o ponto de vista que as pessoas tem nos pacientes, favorecer a loucura de cada um e trabalhar a loucura nas artes como performance, video arte, fotografia e lá vai o trem.

Se quiser dar uma olhada e mostrar para pessoas que tem interesse nessa área o nosso facebook
facebook.com/doidaaadepedra

xeroooo

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.