quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EMPREGO PARA PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS (PCTMs)

SINE-PI seleciona candidatos para empresa de alimentos

Publicado em 15/02/2012 às 13h12
O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINEPIAUÍ) está selecionando candidatos para uma empresa de alimentos de porte nacional.

A empresa está selecionando candidatos de diferentes cantos do país para ocupar 2000 mil vagas de emprego. No Piauí serão selecionados mais de 150 novos funcionários para trabalhar no Estado de Mato Grosso.


Na última seleção, a empresa contratou 60 trabalhadores e se responsabilizou pelas despesas com as passagens dos novos funcionários. O contrato de trabalho prevê assinatura da carteira profissional e assegura benefícios como moradia e escola para os filhos dos funcionários.

A seleção ocorrerá no Auditório do SINEPIAUÍ, no dia 23/02. No processo de seleção o candidato precisa se inscrever, assistir à palestra apresentada pela empresa contratante e passar por uma entrevista. Os interessados devem comparecer, portando seus documentos pessoais e sua Carteira de Trabalho.

Fonte:
Ascom

Edição:
Fernanda Gil Rocha

Contato:
redacao@vooz.com.br 

Repassando para os e as companheiras dos CAPS, Serviço Social do HAA que acreditam e fazem a atenção psicossocial de inserção mesmo da pessoa com transtorno mental na comunidade, no emprego, na escola etc. O SINE tem um programa destinada a inclusão de pessoas com deficiência e ou reabilitadas. É importante orientar o usuário a levar um laudo médico que conste a CID e o psiquiatra ressalte que os sintomas estão em remissão e depois levar este laudo ao CEREST, para ser validado pelos médicos peritos do trabalho. Documentação pessoal, incluindo carteira de trabalho e se possível, até muito importante um curriculum vitae, mesmo que breve.
Está desempregado, sentir-se incapaz, discriminado no mercado de trabalho é motivo para crises e recaídas. Acessibilidade para as PCTs.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.