sábado, 17 de outubro de 2009

AMIGOS DO NINHO: SAUDÁVEIS E PRODUTIVOS

Muitas pessoas que vivem com transtornos mentais conseguem desenvolver estratégias de convivência "funcional" dentro das restrições que suas patologias psicoemocionais lhes impõe. Algumas são exemplos maravilhosos de superação, força interior, beleza e capacidade de resiliência. Amigas do Ninho: donas de casa, religiosas, mães, estudantes, profissionais de saúde nos dão força pelos exemplos que é possível apostar no lado saudável que temos e compensar nossas "descompensações".
O pequeno texto é um agradecimento para aquelas companheiras que suaves ou angustiadas aguardam nossas terapias, nosso abraço, nossa visita e por elas e suas necessidades não desistiremos. Um agradecimento e a apresentação de uma amiga muito especial, a formanda em jornalismo, piauiense de União, Natália Borges que convido a escrever o Ninho conosco. Natália é uma bela moça, com poucos cabelos por conta da tricotilomania. Um obrigada a seu belo sorriso e gentileza.

Um de seus espaços: Meu Ambiente
http://natacudy.blogspot.com

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.