segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AMIGO NO NINHO CONTINUA NA LUTA

Caros amigos e amigas do Ninho,

Como é de conhecimento de todos não temos sede própria, usamos emprestado espaços alheios, isto dificulta nossos encontros e atividades de apoio. Estamos na luta por uma sede própria e registro formal do Ninho, um CNPJ nos ajudará muito. Este ano deixamos de participar de vários concursos, não conseguimos passagens para participarmos de eventos por falta dessa formalidade. Convidamos a todos os amigos a se envolverem nessa luta. Precisamos marcar uma reunião com um número significativo de pessoas para servir de assembléia e tirar uma possibilidade de constituíção de uma diretoria, esse é um dos primeiros passos para iniciar o processo de registros em cartório,etc. Concomitante precisamos retomar as atividades de apoio na comunidade que já nos cobra a manutenção das rodas de cuidado.

Dia 7 de novembro temos previsto uma roda contando com estudantes de enfermagem que trarão uma série de atividades da área. Pedimos para o pessoal da Psicologia que se possível poderia elaborar material sobre transtornos mentais podem ser folderes ou cartaz com informações que podem explicar aos usuários, etc.

O Ninho trabalha em rede, então a idéia das oficinas de sensibilização em saúde mental. Nossa idéia é fazer as oficinas para um grupo católico da comunidade que faz visitas a enfermos, os Vicentinos, Marta já agiliza os contatos. Bom a parceria, já que precisamos mas não temos pessoas suficientes para formar um grupo de visitas. Esta mesma sensibilização poderíamos está levando para os umbandistas que há muito tempo me cobram esta atividade, eles tem uma demanda significativa de usuários que os procuram em crise e não sabem o que fazer. A oficina estaria entre outras coisas orientando esses grupos como e para que serviços podem está encaminhando o usuário e família.

Precisamos de um local para realizar essa reunião. Quem tiver sugestões dum local acessível a maioria responda na opção "responder a todos" acrescentando datas e horários . Defendo a tarde de sábado ou domingo pela manhã.

Abraços com esperança nessa construção coletiva.
Edileuza

E-MAIL COLETVO PARA AMIGOS DO NINHO. ACRESCENTE O SEU E TORNE-SE MAIS UM AMIGO CUIDADOR.
26/10/009

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.