quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

QUEM SOUBER MORRE... MAS POR FAVOR ME CONTA ANTES!


. O que aconteceu na audiência sobre o Meduna, dia 02 de fevereiro e noutra audiência sobre os CAPS dia 11. Estive hoje na sala do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Ministério Publico, com a promotora Cláudia Pessoa Marques Seabra. Esta sempre solícita e gentil, hoje estava "atormentada" de tantos problemas da saúde pública piauiense. Recomendei Biodança para harmonização interior.


. Quando sairá a decisão da ação cívil impetrada pelo Ministério Público que exige a implementação no âmbito do SUS de Teresina dos Centros de Atenção Psicossociais em especial de nível III, em quantidade suficiente. Falava-se que até junho corrente o CAPS III sairia. Talvez saia a força de liminar judicial, infelizmente, talvez mal localizado como o CAPS leste, numa casa alugada às pressas, num bairro de ricos, sem ônibus, para pacientes do SUS que vêm da periferia.


. Se o hospital dia Wilson Freitas, ligado ao Hospital Areolino de Abreu vai se transformar em CAPS?


. Como anda o curso de defesa e ataque para funcionários do Hospital Areolino de Abreu?


. Se nessa nova gestão, a Fundação Municipal de Saúde tem uma gerência, coordenação ou outro órgão responsável ativo, efetivo e específico para saúde mental?


.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.