domingo, 1 de setembro de 2013

PELO PROTAGONISMO DA SUBJETIVIDADE PSICÓTICA

Limpando minha caixa de email encontrei esta pérola. Não resisti em publicar. Nada contra o trabalho dos espíritas kardecistas, até agradeço muito há alguns realmente cristãos que muito me ajudaram em momentos difìcies de minha juventude.

From: bernardo.psi@hotmail.com
To: madileuzazem@hotmail.com
Subject: RE: I CONSULTÓRIO AMPLIADO EM SAÚDE MENTAL (CONVITE)
Date: Fri, 6 May 2011 00:21:32 +0300

Bom Dia!
Um grupo de amigos vem trabalhando para a criação de mais um Centro Espírita em Teresina, a Sociedade Espírita Severiano Sousa. Para ajuda na construção da sede própria, será realizado no dia 03 Junho do corrente ano, um Jantar Fraterno nas dependência do Cantinho de Luz Fabiano de Cristo, sito a Av Barão de Castelo Branco, 1440 - Cristo Rei. Na oportunidade será proferida uma Palestra Pública, as 19:30 horas, pelo Orador Espírita BERNARDO PINTO, cujo Tema será TRANSTORNOS MENTAIS E OBSESSÃO - CAUSAS E TRATAMENTO. O INVESTIMENTO SERÁ DE CR$ 15,00. Solicitamos a divulgação e comparecimento para cada vez mais fortalecer o Movimento Espírita no Piauí com a criação de mais um Ponto de Luz em Teresina. CONTATO: Bernardo Pinto. Tel: 8854-9891/9973-6089/8834-1581.

Que Jesus nos abençoe.
Carlos Alberto Sousa
Valderez Borges de Freitas Sousa
Teresina - PI  

Resposta:

 From: madileuzazem@hotmail.com
To: bernardo.psi@hotmail.com
Subject: RE: I CONSULTÓRIO AMPLIADO EM SAÚDE MENTAL (CONVITE)
Date: Thu, 5 May 2011 22:11:31 +0000
Caro Bernardo, Eu vou e pago esses 15,00, mas quero vinte minutos da sua fala para ensinar aos colegas espiritas a montarem em seus centros espíritas grupos de apoio e suporte em saúde mental para pessoas que não estão obssediadas, mas vivem com patologias mentais crônicas, que há anos frequentam centros espíritas como uma colega sua da FEPI que me mandaram ver o que eu podia fazer por ela, ensinar como viver melhor sem preconceitos contra nós loucos, ensinar o quanto somos, podemos ser produtivos, amigos, trabalhadores da casa espírita.  Aguardo sua tolerante resposta, Abraço, Edileuza 

Resposta:

 
Bernardo Pinto (bernardo.psi@hotmail.com)
07/05/2011
Para: madileuzazem@hotmail.com
Fica inviável lhe ceder esses 20 minutos por conta de toda programação já planejada, mas podemos sentar em um outro momento e conversarmos várias horas pq esse assunto muito me interessa. Pretendo fazer um trabalho nessa área e vc poderá contribuir bastante com isso.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.