domingo, 21 de setembro de 2008

ANDANÇA : com Ismênia Reis


"Minha vida é andar..."

Não é por este país, como Luís Gonzaga. Minhas andanças são pelos diversos grupos sociais de minha terra: espaços humanos, cuja geografia aguça minha intuição, na busca de desvendar o mistério do ser humano e de favorecer a expressão que se queda adormecida no fundo de cada um de nós.
Andança é um antigo projeto de relatar as experiências de Biodança e Educação Biocêntrica ao longo de 24 anos de trabalho com os mais diversos grupos de pessoas. Grupos institucionais, grupos
de pessoas com transtornos mentais, grupos de professores, de alunos, crianças da periferia, educadores sociais, estudantes universitários e grupos de terceira idade.

"Tenho visto tanta coisa neste mundo do meu Deus": da dor intensa à alegria inocente, do grito de raiva à explosão do amor, dos gestos despedaçados à dança plena de harmonia. Dentro e fora dos grupos de Biodança, mas sobretudo neste espaço destinado à indução da vivência biocêntrica.

Ismênia Reis

Mestra, trechos iniciais do seu livro, Andança pelos Caminhos da Educação Biocêntrica (EcoCópia,2008). Há pessoas que nascem com um dom, Professora Ismênia nasceu com um dom de ser fada, fada que dança. Uma dança que faz o corpo "filosofar", o cérebro vivenciar suaves expansões da consciência. Serena a mente e a alma sai levada pelo vento. Meu muito obrigada pela serenidade em meu coração, cabeça, tronco e membros, provocada pelas vivências tão bem conduzidas por sua sensibilidade, energia e vigor, neste final de semana.
Mais sobre Biodança, o link está aí ao lado.

2 comentários:

Maria Ismênia Reis Pereira disse...

Obrigada pela reportagem.
É bom saber como os outros nos olham. O teu olhar sobre mim me engrandece. Mas não sou eu que sou assim. É o teu olhar e a magia de Biodança que nos faz florecer.
Beijos

Maria Ismênia Reis Pereira disse...

Obrigada pela reportagem.
É bom saber como os outros nos olham. O teu olhar sobre mim me engrandece. Mas não sou eu que sou assim. É o teu olhar e a magia de Biodança que nos faz florecer.
Beijos

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.