sexta-feira, 14 de março de 2008

AMIGAS DO NINHO: Notas de superação e vivência com transtorno de forma produtiva

Experiências de duas mulheres que vivem com transtorno mental, relativamente bem, produtivas, desenvolveram estratégias pessoais de convivência e superação das crises, de formas criativas e resignicativas em suas vidas.

Professora Vera Bezerra, superou as crises de síndrome de pânico, tornou-se Terapeuta Naturista, montou um projeto, que apresentou a Secretaria Municipal de Educação, foi aprovado e agora desenvolve um acompanhamento terapêutico em auriculoterapia, do in, shiatsu, orientação em florais de Bach, auxiliando no tratamento e prevenção do stress em professores e demais funcionários da escola, que regularmente registra licenças médicas por conta de acometimentos de ordem psiquiátrica. Parabéns. Tem cuidado da minha ansiedade.


Lucinda Santos vem bravamente superando os sintomas agudos da bipolaridade. Dona de casa aos 47, descobre novos significados, novas estratégias de vida. Aprende usar a internet, consciente de suas limitações e necessidades. Dá um breve sorriso, mas a gente sabe que tem mais por vir. E frequenta todas as sextas-feiras as psicoterapias na clínica Conviver. Obrigada, amiga Analienne, pela solidariedade.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.