segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Saúde Mental: emoção, depressão, enjoo, personalidade, dislexia, meditação, alzheimer…

Assunto é o que não falta nos 8 âmbitos da saúde – física, profissional, mental, financeira, ambiental, espiritual, cultural e social –, por isso, preparamos diversos posts de Retrospectiva 2012.
Neste aqui traçamos o que de mais importante aconteceu na Saúde Mental ao longo do ano. Confira:
Sentimentos de felicidade, euforia e até mesmo tristeza afetam diretamente o cérebro e também podem afetar a saúde do coração.
A tristeza e o desânimo são vistos como uns dos sintomas mais chamativos da depressão, por isso são comumente confundidos com a própria doença.
Com as novas técnicas de exames diagnósticos precoces e uma vacina capaz de impedir o desenvolvimento da doença, pesquisadores acreditam que o Alzheimer possa deixar de existir.
Teoria divide opiniões. Um estudo apontou que a postura corporal facilita o acesso e retenção de memórias autobiográficas em jovens e adultos.
Pesquisa revela que o ritmo cardíaco é capaz de revelar se você é uma pessoa mais ansiosa e depressiva ou se é um indivíduo cheio de compaixão e empatia.
Eles controlam o peso, aumentam o equilíbrio e a flexibilidade e ainda melhoram o humor.
Neurotransmissor que desencadeia euforia e motivação está no “lugar errado” no cérebro de pessoas desmotivadas, avaliou pesquisa.
A explicação está no seu formato, que possui a base mais pesada, o que daria uma certa “gravidade” na letra e impediria a inversão que acontece na mente dos disléxicos.
Reação está ligada aos olhos e ouvidos.
Pare, respire, esvazie a mente e relaxe. Palavras simples do nosso vocabulário, mas de difícil execução até quando dormimos. Se você não acredita muito na meditação é melhor continuar lendo esta matéria, pois a lista de benefícios dessa prática vai te surpreender.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.