domingo, 14 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL E NOVAS CRISES

Tenho recebido telefonemas e emails de amigos do Ninho em crise, em luta brava para dominar o renascimento das cabeças da hidra. Fazê-las dormir bem medicadas. Mais que a nostalgia do período natalino parece que a "folia" presumida do carnaval tem derrubado muita gente.
Difícil é encontrar urgência psiquiátrica em Teresina, só no HAA, se der sorte, o plantonista pode ouví-lo, medicar de alguma maneira e mandar para casa. Senão receberá um "convite" para uma estadia nos pavilhões ou aqueles apartamentos que não são tão diferentes. Ou pode ligar para mim ou mandar email, um bom papo e empresto meu kit "estanca crise"( música, técnicas de relaxamento, respiração, ervas para chá ou banho fitoenergéticos...) se não se identificar com o aparato zen, acompanho você ao HAA, se a crise estiver aguda. Só melhora com medicação. O apoio da familia e amigos podem impedir uma internação integral.
Não se desespere. Pense que é só mais uma crise e vai passar. Ideação suicida, fale com amigos, não sofra sozinho. Abraços solidários.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.