sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SER OU NÃO SER: EIS A QUESTÃO

Aos amigos do Ninho que seguem o blog e que acompanharam minha luta para voltar a trabalhar no Estado, já que fui afastada de sala por alegação de ser bipolar. "As boas pessoas que fizeram isso, fizeram pelo meu bem"! Em sala de aula desde 1993, já tenho ex aluno com mestrado. Já era diagnosticada, o que nunca impediu de desenvolver os mais diversos projetos pelas escolas que passei. A recompensa seria ser "jogada" como professora doente numa biblioteca com cara de depósito de livros ou naquelas salas de vídeos. Da escola que saí tem umas quatro senhoras se revesando em cada um desses espaços. Deus me livre!
Bem, sem esconder mais o ouro. Finalmente consegui minha disposição para a gerência de saúde mental do Estado (tenho o espaço como trabalho protegido), como sabem também sou assistente social. Então caros amigos, temo que nosso blog fique um tanto vazio de informações mais do âmbito de gestão, já que agora estou "de rabo preso" com o serviço. Por ética profissional não posso está publicizando por aqui as vísceras do fazer saúde mental no Estado do Piauí. Minha identidade híbrida, usuária e profissional da saúde mais uma vez se confunde. Mas prometo não deixar de "bombar" o blog.

Nenhum comentário:

PSIQUIATRIA SEM HOSPÍCIO

POR UMA CLÍNICA DA REFORMA PSIQUIÁTRICA: COM SUBJETIVIDADE, MEDICAÇÃO COM MENOS EFEITOS COLATERAIS E MAIOR PODER DE RESOLUTIVIDADE ASSOCIADA A PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES.